O melhor Site de Notícias de Indaial

Programa de regularização fundiária tem Mutirão de Cadastro neste sábado (14) em Indaial

Neste sábado, 14, a Prefeitura de Indaial promoverá um Mutirão de Cadastro dos munícipes interessados em regularizar seus imóveis através do programa “Regularize Indaial”, realizado através de termo de cooperação com a ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina).

Desde outubro já foram promovidas reuniões com os moradores dos bairros Encano do Norte, Arapongas, Estradinha, Rio Morto, Carijós, Benedito e Estrada das Areias para apresentação do programa e critérios de adesão. Os moradores que nesse período ainda não fizeram sua inscrição no programa poderão fazê-la no sábado, na Secretaria de Desenvolvimento Social – ao lado do Sais, na rua Leoberto Leal, bairro Tapajós, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone 3317-4100.

Enquadram-se no programa, por exemplo, núcleos urbanos irregulares nos casos em que há lotes vendidos sob contrato até 2016, no qual cada um deles está inserido dentro de uma matrícula-mãe, isto é, de um mesmo proprietário.

“Esse programa traz a possibilidade de fazer a regularização do lote, trazendo muitas vantagens para a família e melhorando a qualidade de vida dos moradores que ali residem”, destaca o prefeito, André Moser.

Os custos do procedimento para regularização são pagos pelos moradores à Associação. As vantagens são que os moradores contam com toda a assessoria técnica de uma entidade especializada em regularização fundiária, além do custo ser inferior ao se fosse realizado de forma individual e por se enquadrar nesse programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.