O melhor Site de Notícias de Indaial

Presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB) está internado na UTI em Florianópolis

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Aldo Schneider (MDB), 56 anos, está internado na UTI do Hospital Baía Sul, em Florianópolis, para se recuperar de uma traqueostomia. Conforme a assessoria de imprensa do parlamentar, o procedimento, feito por volta das 17h30min desta quinta-feira, foi necessário para aliviar o sistema respiratório, comprometido por conta do tratamento de um câncer.

Apesar de o procedimento ter sido bem sucedido, a internação na UTI é necessária nas primeiras 24 horas, tempo necessário para o fim do efeito da anestesia, explicou a assessoria. Ao acordar, Aldo já deve ir para o quarto e, possivelmente, ganhar alta. O parlamentar está internado desde terça-feira. Ainda de acordo com a assessoria do deputado, a dificuldade respiratória é decorrente de um inchaço nas vias aéreas causado por sessões de radioterapia feitas na região do pescoço.

Schneider já tratava um tumor na coluna e chegou a ser submetido a quimioterapia e, no ano passado, a uma cirurgia. No entanto, um novo ponto foi diagnosticado, dessa vez no pescoço, onde foram necessárias as sessões de radioterapia.

Aldo assumiu a presidência da Alesc em fevereiro deste ano, após formalização de um acordo entre o antigo PMDB (hoje MDB) e o PP. Na ocasião, Silvio Dreveck (PP) passou o cargo máximo da Casa para Schneider e passou a responder pela vice-presidência. Agora, na ausência de Schneider por motivos de saúde, quem responde pela Alesc é novamente Dreveck.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.