O melhor Site de Notícias de Indaial

Ponte Hercílio Luz é aprovada em último teste de carga e está apta para reabrir ao trânsito

Teste que enfileirou 48 caminhões com 20 toneladas cada em cima da ponte certificou segurança da estrutura

Depois de quase três décadas, a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, está apta a voltar a receber o tráfego de veículos. A estrutura foi aprovada no último teste de carga, realizado entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta (19). A reabertura da ponte está marcada para o dia 30 de dezembro, daqui a pouco mais de 10 dias.

No último teste de cargas, foram enfileirados 48 caminhões com 20 toneladas cada em cima da ponte. Eles estavam carregados com argila, terra, brita e material de entulho. Foram 960 toneladas de peso ao mesmo tempo, o que representa aproximadamente 80% da carga máxima projetada para a ponte.

O teste começou por volta das 18h30min desta quarta, com os primeiros caminhões entrando na pista. Tanto na parte insular quanto na continental, populares acompanharam a movimentação e relataram emoção com a proximidade da reabertura do cartão-postal. O teste de cargas foi finalizado por volta das 2h30min, segundo o governo do Estado. Os últimos caminhões deixaram a estrutura por volta das 3h30min.

Conforme o governo estadual, nos próximos dias a ponte Hercílio Luz receberá os retoques finais antes da reabertura. Estão previstos o término da instalação dos guarda-corpos, a sinalização viária e a iluminação funcional. A iluminação cênica ainda está em processo licitatório e deve ser instalada até março do ano que vem.

— É uma reaproximação da sociedade com essa fantástica ponte de Santa Catarina, que é um patrimônio histórico. É um processo de devolução para os catarinenses. O nosso contrato vai até dia 23 de março do ano que vem, coincidentemente aniversário da Capital, e a gente quer fazer todo esforço para até lá a iluminação cênica esteja pronta para que as pessoas possam apreciar esse grande monumento — disse o governador Carlos Moisés (PSL), que acompanhou o teste de cargas.

FONTE:NSC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.