O melhor Site de Notícias de Indaial

Está proibido soltar foguetes em Indaial

A medida vale somente para ações públicas

Na manhã desta sexta (19/07), o Prefeito André Moser assinou o Decreto de número 1233/2019, que proíbe a soltura de fogos de artificio em eventos promovidos e inaugurações do poder público no município de Indaial.

A indicação foi apresentada ainda na sessão Ordinária do dia 18 de março pelo Vereador Flávio Molinari. A redação foi enviada ao Prefeito e ao Setor de Eventos e Turismo do Município, solicitando, dentro da viabilidade, que fosse proibido a soltura de fogos de artificio com estampido em eventos promovidos pelo Poder Público.

Molinari explicou que além dos benefícios à comunidade, esta medida ainda trará economia aos cofres públicos, uma vez que o município não precisará mais gastar comprando os fogos. Molinari disse ainda que que a medida vai restringir a soltura de fogos de artificio somente pelo poder público, isso não se estende as entidades e instituições privadas.

O  Prefeito André Moser foi parabenizado pelo autor da indicação por fazer a sua parte frente ao Poder público de Indaial e pela coragem de dar este importante passo em nosso município e ainda mostrar sua empatia e respeito por aqueles que sofrem. Acredito que seja uma questão de tempo para ser implementada em todo as esferas do nosso país. Encerrando, o Vereador disse:

O assunto é polêmico, só o debate que o tema gera, já mostra toda a sua importância.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.