O melhor Site de Notícias de Indaial

Aulas de Dança no contraturno escolar beneficiam cerca de 200 estudantes de Indaial

Investindo na aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino de Indaial, a Secretaria de Educação disponibiliza aulas semanais de Dança no contraturno escolar. O projeto teve início em 2018 e atualmente beneficia aproximadamente 200 alunos, de seis educandários.

São contempladas com aulas de Dança as Escolas Maria da Graça dos Santos Salai, Colégio Municipal, Tancredo de Almeida Neves, Mulde Baixa, Anna Alves Dias e Leopoldo Simão.

No Colégio Municipal, a professora Junilse de Freitas trabalha com 37 alunos, nas segundas, a Ginástica Rítmica e ritmos variados da Dança. Já na Escola Tancredo de Almeida Neves, a professora Junilse foca as aulas na Ginástica Rítmica e Jazz para 28 estudantes, nas quartas.


Na Escola Leopoldo Simão são atendidos 31 alunos com ritmos variados da Dança, nas segundas, pela professora Mirna Seide Lutkemaier. Mirna ainda leciona na Escola Mulde Baixa, com turmas nas quintas e sextas, atendendo 35 estudantes com ritmos variadosda Dança. Outra Escola que Mirna dá aulas é na Anna Alves Dias, com 23 alunos, também ritmos diversos da Dança, nas quintas e sextas.

Na Escola Maria da Graça dos Santos Salai, a professora Daniela Fink trabalha nas segundas, com Ginástica rítmica e Jazz a 40estudantes.


O projeto visa proporcionar a vivência das estudantes com ritmos diversos da Dança, tentando aliar com o repertório que as alunas gostam, indo desde músicas mais infantis até pop internacional e hip-hop.

De acordo com o secretário de Educação, Jairo Gebien, as aulas do contraturno vêm ao encontro da necessidade dos alunos. “O intuito é ofertar atividades que despertem o interesse dos estudantes. A Dança desenvolve a linguagem corporal, estimula a socialização e é uma forma de eles se manterem ativos na escola”, pontua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.